sábado, 9 de junho de 2012

A ÚLTIMA MÚSICA

Resenha e resumo de livros.

   Já li livros bons, mas vou ser sincera ao falar que, depois que lí "A última música", todos os outros se tornaram bons, mas esse é excelente.  A história é muito linda, chorei ao ler. Eu já havia lido os outros livros do autor, muito bons também, apesar de dividirem opiniões. Há quem diga que são muito melancólicos, muito previsíveis. Mas, sempre digo que para ler um livro, a pessoa precisa ter o dom. Ter o dom de entrar de cabeça na história, se colocar no lugar dos personagens, e é nesse momento que você consegue se emocionar com a história. 

SPARKS, Nicholas.

A última música. São Paulo: Novo Conceito, 2010. 

  Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ele, por sua vez, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas. Aos poucos, vai se reaproximando do pai e cuida dele até o momento de sua morte. 

  É uma bela história de amor, arrependimento, compreensão e perdão. Ronnie sempre foi o centro das atenções, era mimada e tudo tinha que ser do seu jeito. Odiava seu pai, culpando-o pela separação. Mas a vida lhe prepara surpresas. Todas as mentiras sob as quais sua vida e de sua família havia sido construída começam a vir à tona, então, de uma forma muito dolorosa ela começa a enxergar as pessoas a sua volta e aprende o verdadeiro significado da palavra "perdão".



"Depois de ficarem juntos de uma forma tão intensa, era difícil aceitar o fato de que ele havia partido de repente, tornando-se inatingível, não importava o quanto ela precisasse dele. A falta que ele fazia provocava uma dor física aguda, como o corte de uma faca, deixando-a muitas vezes amargurada". ( Frase do livro).



FICHA TÉCNICA

Autor: Nicholas Sparks
Titulo: A Última Música
Selo: Novo Conceito 
Ano: 2010
Edição: 1
Área Principal: Ficção  
Assuntos: Romance





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS MISERÁVEIS

   A história se passa em plena  Revolução Francesa  do  século XIX  entre duas grandes batalhas: a  Batalha de Waterloo  e os motins ...